08 novembro 2015

PAPO DE AMIGA - #COISASIMPORTANTES #RIOITAPEMIRIM #SOCORRO

Oi, meu amores? Animadinhas com essa chuvinha da madrugada? haha
Bom, não sei onde vocês moram, mais aqui em Marataízes está um friozinho maravilhoso.
Tava precisando mesmo chover por aqui, afinal o Rio Itapemirim está me dando dor no coração. :/
Contando um pouquinho de mim, sou da cidade do Rei Roberto Carlos, ou seja Cachoeiro de Itapemirim, e morei lá até os meus seis aninhos de idade.
Morei em um dos primeiros bairros da cidade, que se chama Coronel Borges, e eu atravessa a ponte com minha mãe e meus irmãos sempre que precisava ir ao centro.
Lembro me, que eu tinha certa de seis anos, e eu morria de medo de atravessar a ponte olhando pra baixo, porque eu pensava que eu ia cair no rio e morrer afogada.
De coração, tenho esse mesmo medo até os dias de hoje! :(
Fiquei bons anos sem ficar indo para Cachoeiro, porque eu cresci e não queria mais passar minhas férias na casa da minha avó, e sim na praia. Porque tinha festas e tal.
Só que atualmente, eu tenho ido a Cachoeiro praticamente em todos os finais de semana, porque meu namorado mora lá, e eu ainda preciso atravessar as mesmas pontes de 14 anos atrás.
Porém, hoje a minha dor é diferente. Eu não tenho mais medo de cair da ponte, mas eu tenho medo do rumo que o nosso rio tem tomado. O meu rio Itapemirim, era sempre leitoso, de grande porte, não presenciei isso, mas soube que ele suportava embarcações grandiosas, e hoje mal uma canoa. E posso dizer que existem trechos que praticamente vejo todas as rochas que por muitos e muitos anos ficaram submersas. E deveriam ter continuado!
E agora, eu me pergunto: Onde será que vamos parar?
Somente tenho medo, de que um dia, aquele rio que me deu tanto medo por conta do seu volume, venha acabar virando apenas uma linda lembrança, de uma menina que por entender muito pouco da vida, morria de medo de cair da ponte...
Meu Rio Itapemirim pede socorro!
Cai chuva, cai aqui e cai na nascente. Vai lá na serra do Caparaó e faz descer bastante àgua pra abastecer o povo e encher nosso rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário