19 dezembro 2015

Cabelos: História do meu cabelo!

Oi leitores e leitoras lindas!
Tudo certo com vocês? Espero que esteja tudo nos conformes! haha

Bom, o post de hoje é uma assunto bem pessoal. Como vocês sabem, posto aqui nessa sessão tudo que é relacionado com os cuidados que eu tenho com o meu cabelo.
Como meu blog é recente, vocês ainda não sabem, o quanto eu amo mudar minhas madeixas.
Já usei meu cabelo longo, médio e curto, loiro, castanho e preto! De todas as formas e estilos ( gente, eu nunca raspei meu cabelo não).

Mas, o ponto que eu quero chegar é a importância da mudança na minha vida. Eu amo mudar as minhas madeixas, e mudo com muita frequência. Minha história de mudança, começou quando eu tinha 8 anos e meu cabelo não passava do ombro. Eu tinha (e tenho) uma amiga chamada Maiara, que tinha o cabelo cacheado e enorme, e eu sonhava em ter cabelão, e adivinhem? Não tinha!

Como meu cabelo não crescia, eu resolvi deixar ele curtinho. Mas, meu cabelo era ondulado, e eu tenho MUITO CABELO! Então, meus pais não deixavam eu cortar, porque iria encher muito. Mas, um dia eu ENCHI TANTO, MAS, TAAAAANTO o saco dos meus pai, que meu pai me segurou e minha mãe cortou meu cabelo! Cara, eu chorei muito! Crianças, né? Vai entender! ( Para piorar a história, eu estava banguela dos dois dentes da frente, de cima!! Pensa no JANELÃO!) Muito diva, sqn!

E desde então, eu optei por deixar os meus cabelos mais curtinhos. Depois eu até quis deixar ele crescer, mas, nunca crescia o tanto quanto eu queria. Com 12 anos, eu pintei o meu cabelo de Castanho Escuro, me lembro que eu usei a tinta da Natucor, e usei ela por muito tempo! Eu amaaaaaaaaaaava pintar o meu cabelo, e fica me achando quando diziam que eu ficava parecida com uma índia.  E foi nessa mesma época, que eu comecei a alisar meu cabelo.

Eu ficava muito triste, porque as minhas primas tinham o cabelo bem lisinho, e o meu era ondulado. E por isso, fiz a merda de passar alisante no meu cabelo. Eu usava o ORIGEM, e depois de um tempo usei o TIO GLICOLATO, e acreditem ou não, até GUANIDINA já passaram em mim! Eu simplesmente acabei com meus cabelos.

Mas, depois de um tempo optei por parar de usar esses alisamentos, e comecei a cortar bastante o meu cabelo, para que eu pudesse tirar toda aquela química que usaram em mim. E como eu já estava acostumada com meus cabelos mais curtos, eu não queria saber de ter cabelo grande. E foi ai que a página virou!!

Quando eu estava no terceiro ano, minha amiga Camila tinha o sonho que eu tivesse o cabelão, e eu não queria ter o cabelo grande por nada. Mas, ela tocou na minha ferida: quis apostar comigo (não me lembro agora o que apostamos), mas, ela disse que eu não conseguia deixar meu cabelo crescer até a formatura. E eu ODEIO perder apostas!! E aceitei, porque eu sou muito orgulhosa.

E assim, o ano de 2011 foi correndo, e meu cabelo ficou com um tamanho bem legal. Formei e ganhei a aposta assim como a Camila queria! No inicio de 2012, entrei na Faculdade, e as meninas mais uma vez tinha todas os cabelos longos, ou sonhavam em ter cabelão. E mais, uma vez, eu apostei com a ELLEN, que eu conseguia deixar meu cabelo crescer! E deixei e ganhei.

Quando essa aposta acabou, eu queria fazer californianas, mas, meu cabelo é fino e estava ainda muito frágil. E nenhum salão que eu ia, aceitava fazer para mim. Sendo assim, eu recorri a uma amiga minha de infância, Vitória, para que ela fizesse em mim! E ela fez  e ficou muito bonitinho! E os dias foram passando, e com uma semana, o loiro ficou laranja, e meu cabelo começou a quebrar todo!

E eu tive que cortar. Nessa época, eu estava começando a trabalhar em um Salão de Beleza aqui em Campos, e foi a minha salvação. Graças ao Thiago, eu consegui recuperar e cuidar do meu cabelo, e ele vivia IMPECÁVEL! Lindo, liso, hidratado e bem cuidado! Mas, quando parei de trabalhar lá, não tinha money para manter ele tão bem cuidado.

Assim, fazia escova inteligente de 3 em três meses, e meu cabelo sempre estava bonito e bem cuidado. No inicio de 2013, eu resolvi mudar e fiz as californianas e umas mechas e meu cabelo fico maravilhoso. E em outubro, fiz luzes! E continuou lindo.

Dentro desse período, por cerca de quase um ano, eu vivi a base de chapinha! Não fiz alisamento por um ano, e quando completou um ano, eu resolvi fazer uma em Marataizes. No dia, meu cabelo ficou lindo, até eu lavar e ver que ele não estava nem de longe, perto do resultado que eu esperava.
Não retoquei ele, e deixei ele como estava, e continuo usando minha amiga chapinha.

E no dia 15/10/15 eu comecei o tão falado PROJETO RAPUNZEL, haha e o uso do SHAMPOO BOMBA, com MONOVIN A. E se vocês lerem os post mais antigos dessa sessão, vocês irão saber a atual história do meu cabelo!

Acho que a maioria das meninas, já fez alguma loucura como eu, ou já passou por algum procedimento do qual se arrepende. E o que eu te digo: Bem vinda ao Clube! A gente sempre faz algo que não gosta desde uma química ou um corte de franja.

Espero que vocês tenham gostado de saber mais da história do meu cabelo, e se vocês gostam de posts desse tipo, deixe aqui nos comentário! Estou aqui ansiosa para saber qual foi a loucura o arrependimento de vocês! E se quiserem as fotos dessas épocas que eu citei, deixem aqui em baixo!
Espero que esse post tenha te ajudado, e me siga nas minhas redes sociais!

Beijos no coração