27 janeiro 2016

Livro Nada a perder vol.01 - O que eu achei da obra?

Oi leitores e leitoras, lindas! Tudo bem com vocês?
Essa semana eu li um livro do Pr. Edir Macedo, que se chama Nada a Perder, volume 01.
 É um livro de 238 páginas, e que eu li em 2 dias. 

Lá abordam se vários temas sobre a vida do Pr. Edir, mas, o que me chamou muito atenção foram os ensinamentos. 
Primeiro, eu me identifiquei demais com a história do livro, e vou contando o porque.. Bom, ele era católico, como eu fui e com 18 anos ele se converteu. Até os 21 anos, ele ainda não havia se batizado, como eu ainda não me batizei.

 Segundo, que ele tinha na vida dele pessoas que o atrapalhavam a crescer espiritualmente, e tinha muito medo de renunciar varias coisas, assim como eu e muitos jovens que eu conheço.
 Terceiro, porque ele queria ser diferente e encontrou varias barreiras e perseguições. Em quarto, porque ele ouviu vários nãos, e nem por isso desistiu.

 Em quinto, porque ele viveu coisas que jamais imaginaria para honrar a Deus. Em sexto, porque todas as promessas de Deus se tornaram reais, quando ele se tornou totalmente dependente de Deus. 

Só para deixar claro, não sou membro da Igreja Universal, apenas, estou contando algumas coisas que li no livro, e que me marcaram.

 De vários ensinamentos que o livro trás, o que mais mexeu comigo foi o PERDÃO, e o quanto ele é importante na nossa caminha com Deus! O ato mais nobre e mais sublime que um cristão pode ter nessa vida.

 É muito difícil perdoar aqueles que nos magoam ou nos fazem mal, mas, é super necessário para que a nossa comunhão com Deus esteja firme. E eu desejo a todos que leem essa mensagem, que vocês tenha coragem para perdoar e pedir perdão, e que sejam fortes para orar e amar aqueles que te magoaram e fizeram mal. ❤



Além do perdão, o livro abora como a fé de um homem pode ajuda-lo a realizar seus sonhos e suportar as situações em que você se sente humilhado, magoado, desprezado e esquecido. Com base em histórias e versículos bíblicos ele nos mostra o poder e o amor de Deus, e como ele age em nossa vida, conforme o tamanho da nossa fé e confiança no Pai.

É Importante lembrar, que no livro podemos ver como é se encontrar com Deus. De uma forma simples e pura. O quanto existem lutas, perseguições e dificuldades, e o mais importante nos ensina a não desistir. Porque se um homem comum pode viver as maiores experiência com Deus, porque eu e você não podemos, certo?

Finalizo esse post, dizendo que eu amei ler o livro. Sou amante de uma boa leitura, mas, tem uma paixão especial por livros que me ensinam e me fazem refletir sobre algo, e principalmente, por Deus. Acho que todo cristão, deveria ler o livro. Não somente pensando: AH MAS EU VOU LER SOBRE A VIDA DO PASTOR? Tire isso da sua mente! Deixa o preconceito de fora, e vem conhecer o que de bom o livro pode lhe oferecer. Lembra que aprender nunca é demais? Então, super indico para você que deseja um livro bom, e que não será inútil na sua vida!
Um beijo no coração de vocês, e até logo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário