Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22Oi meu time lindo de leitoras e leitores, lindos! Tudo bem com vocês? Escolhi abordar esse tema, porque, como quem leu o post anterior, sabe que eu li um livro, e o tema que mais me chamou atenção foi o perdão, e por esse motivo, decidi conversar com você sobre esse tema aqui no blog.
Comecei postando o versículo de Mateus 18 21-22, para que vocês já pudessem ver a importância do perdão nas nossas vidas, e como Jesus era sábio ao ensinar os seus discípulos.
Perdão, palavra forte e que é muito difícil de viver na prática. Mas , o nosso próprio Senhor nos ensina que devemos perdoar infinitas vezes. Quando penso nesse versículo, imagino o Pai me dizendo: Filha, cada vez que alguém te magoar, você irá a perdoar mil vezes mais!
Quando pensamos em perdão, logo nos enchemos de nós mesmos, e nos revestimos de orgulho, sendo assim, acabamos nos esquecendo, que Deus nos MANDOU AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS! Sendo assim, eu devo agir e ter a conduta que eu desejo que o outro tenha comigo, quando eu estiver na mesma situação, certo?
Desta maneira, fica fácil saber, que o perdão é um ato nobre e que todo cristão deve ter, em todo lugar e com todos. O perdão não pode ser limitado, como muitas vezes, por nossa própria ignorância, dizemos: Só vou te perdoar essa vez/ Ah, se vacilar de novo, não perdoarei mais! NÃO GENTE! Jesus, o Mestre dos mestres nos mandou perdoar infinitamente, que somos nós, em nossa ignorância para quantificar quantas vezes iremos perdoar aos outros?
Acredito tanto no poder do perdão, que sei que sou dependente dele para estar mais próxima de Jesus. Digo isso, porque todos nós somos pecadores, e fomos remidos e lavados pelo mesmo sangue naquela Cruz, e se Jesus sem me conhecer morreu para PERDOAR os meus pecados, porque eu não irei perdoar aqueles que nos fazem/fizeram mal? Uma prova perfeita do quanto o perdão é necessário, pois na oração do Pai Nosso, nós dizemos ''Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.'' ou seja, se eu oro pedindo a Deus que ele me perdoe, assim, como eu perdoo quem me ofendeu, como poderia falar com Deus, se não sou praticante deste ato?
Preciso lembrar, que nem sempre o tempo é o responsável por apagar magoas e desavenças, muitas vezes, é preciso que você saiba o quanto é dependente de perdoar, para conseguir o perdão. É importante que você perdoe os homens de todo o seu coração.
" Porque se, perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; porém, se não perdoardes aos homens, as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas". (Mateus 6 14,15) pr
Existe um caminho para se encontrar com Deus, e para trilhar esse caminho é preciso perdoar. Perdoar é realmente amar ao próximo como a você mesmo. O perdão cura, liberta e produz vida plena, saúde! Não somente para quem pede o perdão, mas, para quem sabe perdoar.
Muitas vezes, aos olhos humanos, achamos que certas coisas não merecem o nosso perdão, ou simplesmente, cansamos de perdoar. E cansamos porque achamos que fulano não merece, ciclano já errou demais, ou porque o que Beltrano fez não tem perdão; Não, paraaaaaaaa agora!
Já pensou se Deus um dia acordasse assim: Hoje eu cansei de te perdoar, hoje eu acho que você não merece ou hoje isso não tem perdão. Cansei de perdoar você! O que seria da nossa vida, o que iriamos ter que fazer para que Ele mudasse de ideia? E se NÃO MUDAR?
Quando falamos sobre o perdão, sabemos também o quanto é difícil perdoar. Não é uma tarefa fácil. Somos de carne e osso, falhos, pecadores e temos sentimentos que podem acabar nos magoando ainda mais, e certas atitudes acabam nos provocando traumas, o que nos leva a ter muito mais dificuldade para perdoar. E como eu vou perdoar, se eu não consigo ou não tenho mais essa chance?
Perdoe no seu intelecto, na sua mente, vai curando as feridas que você tem dentro do seu coração. Na sua intimidade com Deus, diga: Senhor, eu perdoo a, b, c, d ... por isso, aquilo e etc. E vai contando pra Deus, e repita essa oração até que seu coração não esteja mais aprisionado por esse sentimento. E se por acaso, você precisa pedir, faça a mesma coisa: ORE! A oração será sempre a porta que você vai encontrar aberta. Além de orar pedindo ou perdoando, ore pela vida dessas pessoas, peça que Deus esteja com elas. Aprenda a dar o outro lado da face, aprender a amar aqueles que te perseguem, aprenda a ser como Jesus deseja. Grandes coisas passam a acontecer quando você age da maneira certa.
SEM O PERDÃO NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Me perdoem por ter feito um texto longo, e eu espero que Deus esteja com vocês e que ele possa ajudar vocês de alguma forma. Se você quiser, compartilhar comigo qual foi a sua experiência com o perdão, o que você fez que precisou pedir, ou qual foi o seu obstáculo para perdoar, se tem dificuldade, ou se quiser contar o que achou do texto, aguardo os comentários de vocês, beijo no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário