23 fevereiro 2016

Motivos pelos quais eu Blogo? Porque ser Blogueira? Como o blog me ajudou?

Oi meus amores, tudo bem?

O post de hoje é para contar para vocês quais são os motivos que me fizerem criar o meu blog, e acho que já está na hora de começar a contar para vocês mais sobre esse assunto.
Para inicio de conversa, sei que quem me conhece desde o inicio do blog deve saber que eu já tive um blog a 4 anos atrás e desisti de tudo, e como foi que tudo começou pra mim. Vou deixar o Link aqui, caso queira saber!

Ser blogueira, na minha opinião é muito mais do que apenas gostar de escrever e passar conteúdo. É formar opinião, é pesquisar coisas úteis e não ser egoísta de guardar o teu conhecimento apenas para você.  Blogar é muito mais do que só sentar na frente do computador para digitar um texto que as pessoas vão se interessar em ler, é sentir com o coração o que as pessoas precisam e se sentir feliz em saber que pode ajudar.

Minha vida de blogueira, começou quando eu tinha os meus 16 anos, e eu queria ter meu blog apenas para fazer dele o meu diário virtual, eu queria poder expor o que eu sentia e vivia, sem ser recriminada, e não me importava com nada, além de escrever e escrever. Eu apenas não queria ser a única menina que sofria, e por conta disso, usei a internet para poder desabafar sem recriminações.
Mas, eu não fazia por amor, e sim pelo meu próprio interesse, e logo que a fase de "drama" foi passando, eu resolvi abandonar. E abandonei.

Com 17 anos, morando sozinha em outro Estado por conta da Faculdade, em um relacionamento fútil e imaturo, e cheia de problemas em casa, descobri que estava em depressão, e a única coisa que me ajuda a me sentir melhor, era escrever e por tudo pra fora nos meus diários e agendas, ou qualquer outro papel. Sempre fui uma fonte de inspirações, quase todo mundo que lia os meus textos e poemas, dizia que eu tinha talento para escrever, e fazer as pessoas sentirem o mundo, como eu sentia.

O tempo foi passando, e eu nunca admitia para mim mesmo que eu tinha um problema e que eu precisava tratar, até que, em 2015, com a vida toda mudada, mas, com os mesmos problemas de sempre, eu resolvi criar coragem de mostrar para as pessoas a Amanda sensível, reflexiva e cheia de coisa boa para oferecer.

Aonde está escrito que a DEPRESSÃO tem poder para me vencer? Eu me lembro que estava na casa do meu namorado, e peguei o notebook e decidi que iria criar um blog, e que eu iria falar sobre uma das minhas maiores paixões, a MAQUIAGEM, tanto que foi ela que fez jus ao nome do meu amado cantinho. Porém, eu fui vendo que eu precisava, devia e podia mostrar muito mais do que isso. A internet já está saturada de blogs falando e dizendo o tempo todo a mesma coisa.

Logo que eu criei, eu fiquei com uma vergonha imensa de contar para o meu namorado e a minha família do blog, pois, quem não entende acha que é bobeira e que é perca de tempo. Mas, ao invés de pedras, eu recebi um apoio imenso, principalmente do meu pai.

E através do blog, eu consigo hoje ser mais confiante e alegre, e eu fico muito feliz por saber que mesmo que sejam poucas as pessoas que me acompanham, que tem sim alguém que se interesse pelo meu conteúdo. E através dele, eu estou superando a minha depressão, fazendo o que eu mais amo que é escrever, ajudar as pessoas a pensarem e principalmente, expandir coisas que são boas para mim, e que podem ser muito úteis para os outros.

Amo ser blogueira, e não nego isso mais a ninguém! E o principal motivo para eu blogar hoje é o amor, é saber que eu estou fazendo o bem, que eu ajudo as pessoas a pensarem, formarem opinião. Porque, por mais simples que seja a dica ou informação que você pode dar, pode ter alguém no mundo que não faça ideia de como isso ou aquilo pode ser feita.

E quanto a depressão? Ela vazou de perto de mim, porque aqui no meu cantinho é só alegria todos os dias. E se eu pudesse dar um conselho a vocês, experimentem fazer o que vocês amam com paixão, e pode ter certeza que colherá bons frutos!
Beijos no coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário