Olá leitores e leitoras lindas! Tudo bem com vocês?
O tema que eu resolvi abordar hoje é DECEPÇÃO! E o motivo pelo qual eu resolvi tratar esse tema aqui no blog, é por saber que todos nós nos decepcionamos nessa vida, nas mais diversas áreas.
E a decepção se inicia em nossa vida, desde muito cedo. Quando somos crianças nos decepcionamos com presentes, com lugares e com decisões tomadas pelos nossos pais, e não há nada que possamos fazer, pelo simples fato, de que somos subordinados a eles, e não podemos reclamar por sermos dependentes.
E como o tempo corre, começamos a crescer e ver que se decepcionar com brinquedos é muito mais legal, do que se decepcionar com amigos, pais e a vida de modo geral. De acordo com o avanço da nossa idade, estamos cada vez mais propensos a ter decepção. E ela vem da onde não esperamos, como por exemplo, a sua melhor amiga te magoa, o menino que você gosta não gosta de você, você não consegue realizar todos as suas metas, e ficamos cada vez mais decepcionados com a vida.
Com o tempo chegamos a fase de vestibular, começar a trabalhar, querer ser independente, morar sozinho, e logo idealizamos que morar longe da casa dos nossos pais, seja a melhor saída (quando na verdade não é), pois queremos fugir dos problemas, esquecendo que eles sempre nos acompanham (eles são nossos).
E no decorrer dessa vida, teremos várias decepções, iguais, dolorosas, fáceis de suportar, outras mais traumáticas, porém, todas elas nos trarão um grande aprendizado. Digo isso por experiência própria. Tive as mais diversas decepções: na minha família, nos meus relacionamentos, nas minhas amizades, nos meus empregos e de modo geral com a vida, mas, o importante disso tudo, foram as lições que eu aprendi e a forma como elas me ajudaram a crescer.
Tem gente que acha que é besteira acreditar que tudo tem seu lado bom. E sim, tudo tem! Depende somente da forma como você vai encarar a situação. Aproveitando isso, irei falar sobre uma decepção amorosa: Quando eu terminei com meu primeiro namorado, eu achava que nunca mais iria namorar de novo, e eu me proibi de me apaixonar! Sério, gente eu não queria saber de compromisso nunca mais. Só que depois eu vi, que eu era a maior prejudicada. Eu estava sabotando a minha felicidade, por alguém que não merecia, e me dei uma nova chance, e como vocês sabem, to ai feliz novamente, namorando a 10 meses e meio.
Minha primeira decepção amorosa foi sofrida? SIM, MUITO! Mas, depois dela eu aprendi a me dar mais valor, a me amar mais e que tudo que não fica em nossa vida, é porque tem que sair, e que se é pra sair, que saia logo. Eu que tenho que tratar de ser feliz sempre, independente do quanto eu senti dor ou sofri!
E galera, na vida não temos somente uma decepção, são várias! E vamos ter sempre, e elas podem até doer, mas, o que importa no final, são os aprendizados que nós vamos levar para a vida!
Não importa o quanto a vida é dura, temos sempre que seguir em frente e superar todas as dificuldades impostas.
Fiquem com Deus, e estou sempre aqui. Beijos no coração
Se você ainda não é inscrito, se inscreve já no Blog. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário