07 março 2016

Evolução do meu cabelo! Como anda? #projetorapunzel

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Já faz tempo que eu não venho aqui falar das minhas madeixas, né??
A verdade é que eu não tenho feito muitas coisas nele ( ando muito preguiçosa, gente!), mas, nem por isso, eu irei deixar de contar sobre ele para vocês.


A última vez que vim aqui falar do meu cabelo, foi sobre a história do meu cabelo (clique aqui) , e uma amiga minha pediu para que eu mostrasse algumas fotos relacionadas a história do meu cabelo.
E pensando nisso, eu resolvi trazer algumas fotos dos últimos anos para vocês verem!

Vamos lá: Eu de cabelos curtos!
Em 2013, fiz uma loucura nos meus cabelos:Californianas em casa! Não recomendo a ninguém essa loucura, e pelo meu cabelo ser fino e frágil, eu fiz meu cabelo ressecar e quebrou todo. Tinha o cabelo bem longo, mais ou menos na altura da cintura, e por isso, tive que cortar! :/ E esse foi o resultado do meu corte! Na época, eu fiquei muito chateada, mas, por fim, acabei me aceitando bem! rs


 Os anos se passarem, em 2014 meu cabelo estava novamente longo ( GRAÇAS A DEUS!), e estava recuperado e lindo! E eu simplesmente estava apaixonada pelo meu cabelo. Como vocês podem observar, eu estava até com umas luzes no cabelo, melhor dizendo, "CAPA" que é como disse o meu cabeleireiro Thiago Barreto. ( Gente, capa é tipo umas luzes, porém, bem pouquinhas e só por cima! A minha intenção era dar uma clareada nas madeixas, sem ficar loira!)

Nessa primeira foto, vocês podem observar o que eu já havia dito em cima. Eu não era loira, mas, tinha o cabelo claro, por conta da Capa. Porém, na foto ao lado com a minha prima Gabrielly, eu estava completamente morena, pois, havia enjoado e quis escurecer! Meu cabelo estava enorme, pena que nesta foto não dá para vocês verem como as pontas dele estavam danificadas! :/


E foi por este motivo, que um dia eu fui na casa de uma amiga minha, e pedi que a mãe dela retirasse apenas 4 dedos do meu cabelo. Mas, sinceramente, não aconselho vocês a pedirem a quantidade que vocês querem, SEMPRE PEÇA MENOS! Acreditem, vocês ainda irão me agradecer. E olha ai o resultado, novamente, um cabelo curto! Porém, sem aquelas pontinhas tão desagradáveis!


 Hoje, faz 11 meses que a mãe da minha amiga cortou meu cabelo. Não cortei mais radicalmente assim, desde então. Agora, de dois em dois meses eu venho cortando as pontinhas ( e eu mesmo faço isso!), eu então quando eu sinto vontade. Desde dezembro de 2015, eu não tinha cortado nada, pois, por ser verão sabia que meu cabelo ia sofrer com o sol, vento e maresia, por isso, decidi que iria esperar chegar fevereiro e cortar!
E foi o que fiz. No dia 01 de fevereiro eu cortei novamente as minhas madeixas. A minha foto na praia foi no dia que eu cortei as pontinhas, já a foto de batom, é do dia 27 de fevereiro, e é a foto mais recente que eu tenho para poder mostrar a vocês do cumprimento.
Vale lembrar, que atualmente eu venho pintando os meus cabelos de Castanho escuro, e resolvi não fazer mais as luzes, pois, meu cabelo estava um pouco frágil.
Ainda tenho muita vontade de ser Rapunzel, e quero que meu cabelo cresça mais ou menos uns cinco a seis dedos, ou mais ou menos uns 5 cm para chegar ao tamanho ideal para mim. Gente, sou baixinha, muito maior do que isso, vou ter só cabelos! rsrs

Espero que vocês tenham gostado do meu post. e de ver as minhas fotos! E dê crédito tem uma foto mim sem aparelho, para vocês saberem como eu era! Contem o que acharam aqui nos comentários, e beijos no coração!