20 março 2016

Maquiagem para Homens

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Me perdoem meus lindos leitores, eu andei muito sumida dessa sessão do Blog. Apesar de ter muitas ideias para essa sessão do blog, admito que é a parte mais complicada para eu fazer. Mas, prometo que irei me esforçar mais para que ela volte a ativa como antes, ok?

Hoje quero falar de make para homens, sim, isso mesmo que você leu. Homens também usam maquiagem, porém, diferente das mulheres eles não vão usar para se transformar, e sim para corrigir algumas imperfeições.

É muito raro ver um homem maquiado no dia a dia, mas, isso não quer dizer que eles são proibidos de usa las. A diferença está na forma em que eles vão usar e adaptar no dia a dia. Pensando nisso, e para acabar com esse mimimi de pessoas preconceituosas, vou falar de algumas peculiaridades da make masculina.

O primeiro passo muito importante para a make masculina, é usar uma base exatamente no mesmo tom da pele. Não pode deixar perceber que ele está fazendo uso do produto. Mulheres usam a maquiagem para mudar, homens somente para corrigir!

Outra dica muito importante é o corretivo, que segue o mesmo padrão da base, e diferente de nós, eles não podem usar um tom mais claro, ok?

Na questão do pó, o indicado é usar o pó translucido. Ele é o indicado pois não adiciona cor na pele, e somente matifica, deixando o resultado cada vez mais natural.

Pode usar blush, mas, tem que tomar cuidado para não ter brilho, tem que ser de preferência bronze! Ele vai usar somente para devolver o sombreado natural da pele, ou seja, não pode ser nada colorido e nem marcado.

Na boca, instruo você a usar um hidratante labial. E antes de passar qualquer make, é uma dica universal: lembre se  de fazer uma limpeza profunda na pele, e uma boa hidratação!
Quem já está aqui a um bom tempo, já leu em um post anterior eu contanto que a pele dos homens é mais grossa que a das mulheres...


Um beijo no coração,  e espero que tenham gostado desse post que está um espetáculo!