08 abril 2016

Como organizar uma festa de 15 anos?

Olá meninos e meninas, tudo bem?

Hoje eu voltei para dar mais dicas para vocês, e mais uma vez é relacionada a FESTAS DE 15 ANOS!
Todo mundo sabe o quanto eu amo essas festas, e organizar e principalmente planejar, por esse motivo hoje tem várias dicas reunidas para poder facilitar as coisas de vocês, vamos lá?


 1- PLANEJAMENTO DE GASTOS:
Cada família tem a sua renda e um orçamento para poder fazer a sua festa, e como aqui estamos planejando uma festa bem baratinha ( o mais barato possível), é importante saber quanto você tem disponivel para gastar, ou até quanto pode investir para o acontecimento da festa.
Se então, você pretende fazer um festa, comece por depositar ou juntar algumas economias para não acabar se endividando na época das compras da festa.

2- LOCAL DA FESTA:
Definir um local para fazer a sua festa é muito importante. Se você tiver um lugar na sua casa para poder fazer é melhor ainda para não precisar investir em aluguel, mas, se esse não é o seu caso, comece a  procurar salões que estejam dentro do seu orçamento. Uma dica valiosa, é optar por alugar em dias de semana fica mais barato.

3- DATA E HORÁRIO
Pense muito bem na hora de definir um dia e uma data, para que não tenha outra coisa marcado, ou uma festa na sua cidade para acabar atrapalhando a execução da festa. E se programe para cumprir e começar dentro do horário.


4- LISTA DE CONVIDADOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONVITE:
Por mais que você tenha vontade de convidar todo mundo para a sua festa, não cai nessa furada! Convide somente seus amigos e familiares mais íntimos.


5- CARDÁPIO:
Quanto ao cardápio, preste muita atenção na hora de escolher. E opte por coisas que você sabe que irão agradar a maioria dos seus convidados, como por exemplo: salgadinhos, churrasco, bolo, docinhos e etc.

6- ORNAMENTAÇÃO :
Uma das coisas mais importantes é a decoração! Por isso, preste atenção na personalidade da debutante para não errar. E mostre sempre a elas diversas opções para que vocês possam reproduzir ou adaptar.
Se tiver condições, procure uma pessoa que cuide somente desta parte para você!
Para ver dicas de decoração, clique aqui.

7-FILMAGEM E FOTOS:
Procure um fotografo de boas referencias ou então, convoque alguém de sua família ou um de seus amigos para te ajudar na hora da festa!

8- MUSICA :
Preste muita atenção na hora de escolher as suas musicas, essa é uma parte muito importante e que tem que estar impecável no dia da festa! Se for o caso, contrate um Dj.


9-LEMBRANCINHAS:
Existem varias opções, para não tornar esse parte muito extensa, vou deixar aqui um outro post do blog dando dicas sobre elasclique aqui e veja!

10-TRAJE DA DEBUTANTE:
O vestido é muito importante para que a debutante se destaque no dia. Mas, para escolher ele vai depender muito da personalidade e do estilo de festa  ( se vai ser o tradicional ou mais moderninha), e sendo assim o ideal é que ela procure uma casa especializada em trajes para festas para atender todas as suas necessidades.
E faça isso com antecedência para não correr o risco de ter que pegar qualquer vestido!

11-SALÃO: PENTEADO E MAQUIAGEM

Muitas meninas precisam se arrumar em um salão, por conta disso é preciso que você corra para marcar seu penteado e sua maquiagem o mais rápido possível! Não deixa nada para a ultima hora! Tente fazer isso com no mínimo 3 meses de antecedência, e com um mês retorne para confirma seu horário!


Me despeço de vocês por aqui, e espero que essas dicas tenham ajudado muito vocês na hora de fazer um PLANEJAMENTO E SE ORGANIZAR para a festa! Deixo aqui um beijo no coração de vocês, e qualquer dúvida entrem em contato por email ou aqui nos comentários!